***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Sábado é o meu dia favorito - Gustavo ( segunda parte )

Sábado é o meu dia favorito - Gustavo ( 2a parte )



Ola', sou eu de novo, o Gustavo. Eu amo ir a Escola Sabatina! Eu vou ao Rol do Berço.Como eu sou  o mais alto e também o mais velho da sala, sou eu quem mais ajudo meus professores. Eu fico muito feliz quando ajudo. Eu sei que o tio Davi e a tia Cristina me amam. Eles sempre sorriem para mim e me dão um grande abraço. Eles abraçam as outras crianças também.  A cada Sábado, cada um de nós fica um pouquinho no colo deles durante a Escola Sabatina.
Eu gosto de cantar na Escola Sabatina. Tia Cristina nos dá sininhos  para balançarmos enquanto cantamos. Às vezes nós cantamos alto e forte e às vezes nós cantamos bem suave. Outras vezes  nós cantamos batendo palmas ou batendo pedacinhos de madeira. Eu gosto dos sons que ouço na Escola Sabatina.
Eu tenho amiguinhos muito especiais na Escola Sabatina. Lucas é ainda bem pequeno. Eu gosto de ficar perto dele. Sua mamãe ainda fica com ele. Mas logo, Lucas vai conseguir ficar sem a mamãe durante a Escola Sabatina. Angela é uma outra amiguinha. Ela vem com sua vovó. Angela só aprende sobre Jesus quando vem à Escola Sabatina. João, Sandra, Antonio e Mariana  são os  meus outros amiguinhos da Escola Sabatina.
Tio Davi nos conta uma história da Biblia a cada Sábado. Ele nos deixa ajudá-lo. Nós colocamos as figuras da história no quadro.
Quando eu escuto a história da Bíblia com atenção eu aprendo a conhecer a Deus e do Seu grande amor por mim. Tio Davi me ajuda a falar o meu verso para decorar. Então, ele me dá um adesivo para eu colar no  meu  cartão de versos para decorar.
Eu trago minha oferta à Escola Sabatina. Eu acho divertido colocar a ofertinha  dentro  da ovelhinha, ou dentro de igrejinha ou na cestinha enfeitada com flores. Minha ofertinha ajuda outros meninos e meninas a aprenderem sobre Jesus.
De vez em quando, tio Davi e tia Cristina nos levam para andar um pouco pelo jardim da Igreja. Nós vamos bem devagar e paramos para ver as coisas que Deus criou para nós. Então  nós  cantamos "O Sábado é um dia feliz" quando voltamos para a sala.
A Escola Sabatina é um lugar muito feliz .  Lá  eu aprendo sobre Jesus e Deus. Acho que Eles ficam felizes ao verem que eu gosto de  aprender sobre o Seu grande amor por mim.


Sabbath Is My Favorite Day
Karen Nicola
Mary Rumford
Bjocas de Ovelhinhas Lanudas e Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário