***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sábado é o meu dia favorito - Gustavo ( terceira parte )

Sábado é o meu dia favorito - Gustavo ( terceira parte )

Minha irmã Débora e eu temos um dia favorito na semana. É o dia de Sábado.Quero contar a você o que eu faço aos Sábados logo depois de almoçar.Às vezes, eu durmo um pouquinho. E, às vezes, vou caminhar com mamãe, papai, Débora e com Fred, o nosso cachorrinho. Nós caminhamos no parque onde tem um riachinho. Quando faz muito calor, eu e Débora  tiramos os sapatos e molhamos nossos pézinhos na água fria do riacho. Mas quando está frio, nós apenas caminhamos prestando atenção para ouvir todos os sons que os passarinhos estão fazendo.
Mamãe me disse que as crianças são muito especiais para Deus.E que Deus sabe direitinho quem eu sou, como eu sou e como me pareço. Ele sabe o que me faz feliz. Eu quero logo ir para o céu e estar com Deus  e com todas as coisas que Ele fez para me fazer feliz.
De vez em quando,  apenas papai e eu vamos caminhar pelo riacho.É um riacho bem comprido e tem muitas pedrinhas no fundo. Papai fez uma atiradeira bem parecida com a que Davi usou com o gigante Golias. Papai gosta de jogar as pedrinhas fazendo-as voar bem perto da água do riacho. Elas vão tão rápido que eu quase não consigo vê-las. Mas eu consigo ouvir o barulho que elas fazem no ar, zummmmmmm.
Eu gosto de pegar pedras grandes e jogá-las na água e ouvir o barulho que elas fazem ao cair na água, splash....clunck.....
Enquanto estamos caminhando pelo riacho,papai me fala do seu melhor amigo, Jesus e me conta histórias da Bíblia. Papai diz que eu sou muito especial e que ele me ama muito. Muitas vezes nós apenas ficamos assentados bem pertinho um do outro. E então papai me carrega bem alto e me põe em seus ombros e voltamos para casa.
Eu sou muito feliz porque Deus me deu o Sábado. Aos Sábados eu posso ficar mais tempo com meu papai e isto me deixa muito feliz.


Sabbath Is My Favorite Day
Karen Nicola
Mary Rumford

Bjocas de Ovelhinhas Lanudas e Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário